#PapoDeBlogueira: Como cuidar da pele no verão!

Hey, gurias! Verão é sinônimo do quê mesmo? Férias, praia, sol e água de côco! YEAHHHH !!! Também é sinônimo de cuidados com a pele, hein?...

Resultado de imagem para summer
Hey, gurias! Verão é sinônimo do quê mesmo? Férias, praia, sol e água de côco! YEAHHHH!!! Também é sinônimo de cuidados com a pele, hein? Não vale descuidar, ahahah. Separei algumas dicas de dermatologistas que podem (e vão) salvar a sua pele nessa estação maravilhosa, saca só:
Resultado de imagem para beber agua tumblr
Hidratação de dentro para fora. A água é a sua melhor amiga. Se você for daquelas doidinhas esquecidas como eu, vale baixar aqueles apps que lembram você a beber água, são grátis e existem muitos disponíveis para android e iphone.
Resultado de imagem para pele verao tumblr
E como lidar com a pele ressecada? Hidratantes a base de ureia, vitamina E, alantoina e óleo de semente de uva após o banho vão salvar a sua pele! Já nos cabelos, a dica é apostar em leave-in e máscaras hidratantes.
Resultado de imagem para protetor solar tumblr
É claro que não podia faltar o protetor solar, né? O cuidado vai além de chapéus e óculos escuros. Segundo a dermatologista Marcela, o ideal seria o FPS entre 30 e 40 para o dia e acima de 50 na exposição. Protetores em gel e fluidos são menos resistentes à água que cremes mais espessos.
Resultado de imagem para marilyn monroe beach
 Esfoliantes caseiros são super válidas também. Saca só essa dica:
 Misture meia colher de chá de pó de café com uma colher de chá de iogurte natural, fazendo   movimentos circulares. Após lavar, aplique o protetor solar.
Resultado de imagem para gif mandando beijo tumblr
E para os lábios, Mari? A dica é uma colher de chá de açúcar e uma colher de chá de mel. Aplique delicadamente e deixe agir por cinco minutos. enxague com água morna e em seguida, água gelada.
Resultado de imagem para pés tumblr
Os pés também não ficam de fora. Para ter os pezinhos de princesa. A dica é misturar uma colher de chá de sal grosso e duas colheres de sopa de azeita extravirgem, aplique massageando. Após enxaguar, finalize com um hidratante.
Resultado de imagem para pernas praia
Já para as pernocas, utilize duas colheres de sopa de borra de café úmida e aplique em movimentos circulares durante o banho. A borra de café ajuda a remover as células mortas, ativando a circulação sanguínea. Nada de água quente, hein ? Enxague com água fria.

You Might Also Like

1 Gurias comentaram